SANTA BÁRBARA - EPISÓDIO 2 - TVI (29-09-2015)





DAILYMOTION

PRIMEIRA PARTE



SEGUNDA PARTE






VIMEO

PRIMEIRA PARTE



SEGUNDA PARTE




10 comentários:

  1. Se a novela está a ser transmitida em 16:9 porque é que postam aqui os videos em 4:3?

    ResponderEliminar
  2. Porque, na realidade, a emissão da tvi não está em 16:9.
    O que eles fizeram foi, simplesmente, alterar a proporção dos vídeos para uma escala qualquer e depois disseram que aquilo era 16:9, o que não é inteiramente verdade.
    A sic, sim, está a emitir Coração Douro em 16:9 e, se comparar essa emissão com a de Santa Bárbara, conseguirá perfeitamente ver que a tvi não está a usar o mesmo formato.
    Infelizmente, quanto a isso, pouco podemos fazer, além de que, a qualidade do vídeo é o que mais importa e, nesse aspecto, felizmente, nada se alterou.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma. Estão a confundir as coisas :P
      Tanto a SIC e a TVI estão a transmitir as novelas em 16:9. "A Única Mulher" e "Santa Bárbara" estão em 16:9. O problema é que, nalguns sistemas (por exemplo, TDT) a TVI não está a ser transmitida com a sinalização correta, fazendo com que a imagem fique assim como nos vossos vídeos (toda encolhida dos lados). Nos sistemas atualmente mais comuns (operadores de televisão por cabo), a TVI está a transmitir as duas novelas corretamente. Basta ver o logótipo no canto para se perceber que a sua proporção está em 16:9, assim como a imagem da telenovela.

      A única coisa que vocês têm de fazer é:
      1 - Esperar que esta situação se regularize, e o vosso sistema começar a transmitir corretamente a TVI (pode nunca ser corrigido)
      2 - Vocês próprios alterarem manualmente o tamanho do vídeo. Com os programas de gravação mais avançados é possível fazer isso de imediato no próprio ficheiro, que faz os pixels "esticarem" e preencherem o formato 16:9. Comos os pixels já estavam encolhidos por defeito, ao "esticarem" vai ficar no formato correto. Penso que haja forma de o fazer, sem necessitar de fazer renderização do vídeo. Mas isso já não sei, pois não sei como vocês fazem o processo de gravação.

      ;)

      Eliminar
    2. Olá.
      Muito obrigado pelo seu comentário...conseguiu clarificar-nos, em muito, muito as nossas ideias. :D
      Pois, realmente, já tínhamos reparado, que nas emissões da televisão por cabo, a imagem das novelas da tvi está na proporção correcta...não estávamos era a perceber o porquê...muito muito obrigado por nos ter ajudado.
      Infelizmente, é-nos, para já, completamente impossível alterar manualmente o tamanho dos vídeos, pelo que, só nos resta esperar que a tvi regularize esta situação, ou, então, esperar pelo momento em que nós próprios o possamos fazer...
      Para já, vamos começar umas "experiências" nos vídeos e, depois de uns testes, se a tvi não regularizar esta situação, talvez nós o consigamos fazer...mas, como já dissemos, isso, demorará o seu tempo....
      Uma vez mais, o nosso muito obrigado pela sua ajuda.
      Muito obrigado por estar connosco.
      :)

      Eliminar
    3. De nada :)

      Já agora, a vossa qualidade de imagem é perfeita. Para quem não ganha nada em pôr as novelas online, o vosso trabalho deixa-me estupefacto. Acho que nunca vi um site tão consistente na publicação das novelas. Obrigado.

      Eliminar
    4. Muito obrigado pelas suas palavras.
      É sempre muito bom quando nos dizem que estamos num bom caminho.
      Muito obrigado por estar ao nosso lado.
      :D

      Eliminar
  3. Meu Muito Obrigada a vossa Equipa pelo Excelente Trabalho!! Qualidade Muito Boa.

    ResponderEliminar
  4. esta novela é imitacao da novela La Patrona

    ResponderEliminar
  5. a tvi bloqueou os videos o blog ainda os tem no pc ? n seiria possivel upalos por exemplo no abelhas e nos sacamos e vemos?
    obg e cintinuacao bom trabalho!

    ResponderEliminar